Seção 10, Tópico 3
Em andamento

3.2 Qual é o seu Propósito Evolutivo?

Eddy 15 de março de 2023
Progresso de Seção
0% concluído

Esse papo de propósito é algo que está na moda. Se já é difícil estabelecer um propósito para uma organização, imagine quando se trata de uma pessoa. Não se apegue à idéia de um propósito como se fosse algo que está escrito em pedra. Nós queremos apenas construir uma frase que represente o nosso propósito atual neste momento.

O propósito deve ser algo que:

• Claro, fácil de lembrar e estimulante
  • Te conecta com quem você é e o que é importante para si
  • Você se sente excitad@ quando pensa nisso e quer fazer acontecer

Comece por imaginar como as coisas seriam se você tivesse alcançado este propósito. Pode ser útil fazer um desenho ou utilizar imagens para criar uma ideia de como seria e deixar esta lembrança em algum lugar que vamos ver todos os dias. Faça uso de todos os seus sentidos para capturar a sensação de como seria se você já tivesse se transformado no propósito.

Isto é o propósito momentâneo que guia as ações da nossa persona. Pode mudar a qualquer momento, mas é algo que representa aquilo que desejamos alcançar.

O meu propósito evolutivo no momento é Cultivar uma cultura ganha-ganha.

O propósito evolutivo é o seu convite para uma aventura em um mundo desconhecido onde você vai conhecer incríveis mentores e aliados para trihar um caminho cheio de provações, fracassos e uma profunda transformação.

Com base nisso, pergunte-se: Qual é o meu objetivo inacreditavelmente gigantesco neste momento? Ou quais são, se forem muitos.

Após responder você pode buscar agrupar todos esses objetivos gigantescos em um único chapéu como eu fiz com o meu propósito evolutivo acima.

O ideal é que seja uma frase concisa, memorável e inspiradora.

Nós somos seres altamente complexos e reduzir a nossa natureza a um único propósito é ridículo. Veja isso mais como um “slogan pessoal temporário” do que como algo realmente definitivo.

pt_BR